

prAia do rosa
No Litoral sul de Santa Catarina, a Praia do Rosa é a única baía brasileira a fazer parte do Clube das Mais Lindas Baías do mundo.
Com cerca de cinco mil habitantes a Praia do Rosa é frequentada por visitantes o ano todo e no verão é uma badalação que dobra o número de pessoas no pequeno vilarejo de pescadores. localizada a 90 km ao sul de Florianópolis, a região é um paraíso natural, com vegetação original da mata Atlântica que se mistura com as cores do Oceano, das Lagoas e do Céu.
Do Rosa Norte ao Rosa Sul, uma prazerosa caminhada por 2 km de areia. Nos dois extremos da praia há belas trilhas que levam para piscinas naturais e praias vizinhas.

O ROSA NORTE
Caminhe pelas trilhas e viva o lugar
No Canto Norte, no famoso Rosa Norte, uma trilha de 3 km dá acesso à Praia Vermelha. O caminho começa por uma passarela de madeira que contorna o costão até a subida do morro. Ali tem uma piscina natural maravilhosa e o visual de cima do morro é indescritível de tão belo!
O MEIO DA PRAIA
Na tranquilidade da lagoa do Meio
No meio da praia, ao lado do deck da fazenda, onde restaurantes e bares movimentam o dia, a Lagoa do Meio é um paraíso encantado pertinho da Aldeia dos Anjos do Rosa, ótima para nadar e para a diversão das crianças. Uma opção é acordar cedo e mergulhar na tranquila Lagoa observando e sentindo a natureza.


O ROSA SUL
Os encantos do Rosa
No canto Sul da praia, subindo o morro, chega no final da trilha do Caminho do Rei, numa caminhada de cerca de 2,5 km que dá acesso para a Praia do luz e Barra da Lagoa de Ibiraquera, com a Ilha do Batuta bem em frente. Vale muito o passeio pelas trilhas nos meses de Julho a Outubro, quando é possível avistar as baleias-Franca que visitam estas águas para dar a luz aos gigantes filhotes. Um espetáculo a parte!
O ROSA ACONTECE
Atividades esportivas e badalação
Com tanta natureza a Praia do Rosa é própria para a prática esportiva ao ar livre, rodeada de Lagoas, praias morros. O Rosa é perfeito para montain bikes, corridas de aventura, voo livre, velejo, stand up e para o tradicional surf, que atrai o ano inteiro surfistas em busca das melhores ondas.
A badalação fica por conta dos barzinhos espalhados pelo centrinho e pelas casas noturnas que trazem shows nacionais e internacionais agitando a noite do Rosa. Na gastronomia, os restaurantes oferecem pratos variados que atendem aos gostos mais refinados, mas também tem os caseiros, mais populares.
